Home Mercados Ações caem após dados fracos da China e da Zona do Euro

Ações caem após dados fracos da China e da Zona do Euro

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,23%, a 456,90 pontos, e registrou sua quinta sessão consecutiva em baixa

por Reuters
0 comentário
Mercados

As ações europeias caíram nesta terça-feira, depois que dados fracos do setor de serviços da China e da zona do euro alimentaram preocupações sobre a desaceleração do crescimento global, embora os ganhos nos papéis de energia tenham ajudado a reduzir as perdas.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,23%, a 456,90 pontos, e registrou sua quinta sessão consecutiva em baixa.

Os setores expostos à China, como o de luxo e o de construção e materiais, estavam entre os principais pesos na Europa, em queda de 1,2% e 1,0%, respectivamente, conforme dados mostraram que a atividade de serviços da China expandiu em agosto no ritmo mais lento em oito meses.

Enquanto isso, o declínio na atividade comercial da zona do euro se acentuou no mês passado mais do que se pensava inicialmente, com o setor de serviços em contração, de acordo com uma pesquisa que sugere que o bloco pode entrar em recessão.

“O BCE tem alguma margem de manobra para operar porque ainda não entramos em território recessivo”, disse Mobeen Tahir, diretor de pesquisa macroeconômica e soluções táticas da WisdomTree.

“Pode se dar a oportunidade de manter os juros em um nível mais elevado durante mais tempo, até que a inflação seja completamente eliminada”, disse Mobeen Tahir, diretor de pesquisa macroeconômica e soluções táticas da WisdomTree.

Os mercados monetários precificam uma chance de cerca de 26% de aumento dos juros em 25 pontos-base na reunião de 14 de setembro, de cerca de 30% antes dos dados do PMI.

O setor de energia saltou 1,2% e ajudou a conter perdas no índice mais amplo, acompanhando um aumento de mais de 1% nos preços do petróleo depois que a Arábia Saudita e a Rússia anunciaram uma nova extensão dos seus cortes voluntários na oferta. [O/R]

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,20%, a 7.437,93 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,34%, a 15.771,71 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,34%, a 7.254,72 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve variação positiva de 0,02%, a 28.652,18 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,26%, a 9.392,00 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,56%, a 6.148,56 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.