Home Mercados Ações chinesas recuam após dados de atividade industrial

Ações chinesas recuam após dados de atividade industrial

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) oficial do setor industrial da China caiu para 49,5 em maio

por Reuters
0 comentário

As ações chinesas fecharam em queda nesta sexta-feira, depois que uma levantamento oficial mostrou que a atividade industrial da China se contraiu de forma inesperada em maio, enquanto os investidores também estavam cautelosos antes de um relatório importante sobre a inflação dos Estados Unidos mais tarde.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) oficial do setor industrial da China caiu para 49,5 em maio, de 50,4 em abril, abaixo da marca de 50 que separa o crescimento da contração, e não atingindo a previsão mediana de 50,4 em uma pesquisa da Reuters.

O resultado fraco manteve vivos os pedidos de novos estímulos estatais, à medida que uma prolongada crise imobiliária continua pesando sobre empresas, consumidores e investidores.

Os investidores também aguardam a divulgação nesta sexta-feira do índice PCE — a medida de inflação preferida do Federal Reserve — para obter mais pistas sobre o ritmo de corte de juros dos EUA.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,14%, a 38.487,90 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,83%, a 18.079,61 pontos.

Em Xangai, o índice SSE perdeu 0,16%, a 3.086,81 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI I teve valorização de 0,04%, a 2.636,52 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,89%, a 21.174,22 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,04%, a 3.336,59 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 <.AXJO > avançou 0,96%, a 7.701,70 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.