Home Empresas Ações da Arm disparam com perspectiva de crescimento impulsionado por inteligência artificial

Ações da Arm disparam com perspectiva de crescimento impulsionado por inteligência artificial

"A Arm está aproveitando a demanda pela tecnologia da Nvidia, especialmente seus sistemas de data center", disse Susannah Streeter, chefe de mercados da Hargreaves Lansdown

por Reuters
0 comentário

As ações da Arm Holdings subiam mais de 55% na quinta-feira, impulsionadas por fortes previsões, uma vez que clientes pretendem projetar novos chips para trabalhos de inteligência artificial que poderiam aumentar os royalties para a empresa de tecnologia britânica.

A empresa, que vende projetos e outras propriedades intelectuais para a criação de chips de computação que alimentam a maioria dos telefones celulares do mundo, incluindo a Apple, tem sido uma das principais beneficiárias da crescente demanda por dispositivos alimentados por IA.

Executivos da Arm disseram na quarta-feira que os clientes estavam migrando para processadores centrais baseados na Arm para complementar os chips da Nvidia para trabalho de IA em data centers, e que estava trabalhando em novos laptops e smartphones que podem lidar com chatbots e outros recursos de IA.

Seu modelo de criação e licenciamento de projetos de semicondutores, em vez de fabricação de chips, permitiu que a Arm crescesse rapidamente sem empregar muito capital, disse Russ Mould, diretor de investimentos da AJ Bell.

“Esses atributos ainda existem e agora estão sendo carregados pela IA… isso se reflete na receita substancialmente maior de royalties e licenciamento relatada pela empresa”, acrescentou Mould.

A faixa de previsões de lucro ajustado da Arm, de 875 milhões de dólares e 30 centavos por ação, respectivamente, superaram as estimativas da LSEG.

“A Arm está aproveitando a demanda pela tecnologia da Nvidia, especialmente seus sistemas de data center”, disse Susannah Streeter, chefe de mercados da Hargreaves Lansdown.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.