Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Ações da China ampliam perdas após recuperação fraca afetar sentimento

Ações da China ampliam perdas após recuperação fraca afetar sentimento

por Reuters

 As ações chinesas ampliaram sua queda nesta segunda-feira, após cinco perdas semanais consecutivas, uma vez que o sentimento de risco permaneceu fraco depois que dados recentes mostraram uma recuperação econômica lenta e que os sinais de uma reunião de líderes topo não conseguiram empolgar os investidores.

Flávio Augusto Quadrado 2

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com queda de 0,36%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,4%.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve baixa de 0,97%.

As ações asiáticas, em geral caíram em um início fraco de uma semana em que o banco central do Japão pode se distanciar ainda mais de suas políticas superfrouxas, enquanto uma leitura sobre a inflação dos Estados Unidos deve sustentar a precificação do mercado de cortes na taxa de juros.

O tom da Conferência Anual de Trabalho Econômico Central, na semana passada, permaneceu favorável ao crescimento, mas “não houve muitos detalhes sobre medidas específicas de flexibilização, especialmente no mercado imobiliário”, disse o Goldman Sachs em uma nota.

Dados econômicos recentes são mistos, mas o quadro macro de um mercado imobiliário fraco e de um afrouxamento da política monetária relutante permanece inalterado, acrescentou o Goldman Sachs.

Flávio Augusto Quadrado 2

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,64%, a 32.758 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,97%, a 16.629 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,40%, a 2.930 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,36%, a 3.329 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,13%, a 2.566 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,12%, a 17.652 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,11%, a 3.113 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,22%, a 7.426 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.