Home Mercados Ações da China caem aguardando dados globais de inflação

Ações da China caem aguardando dados globais de inflação

O índice Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,03%

por Reuters
0 comentário

As ações chinesas fecharam em queda nesta terça-feira, com os investidores aguardando dados de inflação das principais economias nesta semana para obter pistas sobre a trajetória das taxas de juros e avaliando a eficácia da mais recente política habitacional da China.

O núcleo do índice de preços PCE dos Estados Unidos, o indicador de inflação preferido do Federal Reserve, será divulgado na sexta-feira e será o maior foco do mercado.

Enquanto isso, o centro comercial chinês, Xangai, reduziu as taxas mínimas de entrada para compradores de imóveis e relaxou algumas restrições de compra depois que o país reduziu o nível nacional em um esforço de estabilização do mercado neste mês.

No fechamento, o índice de Xangai teve queda de 0,46%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,73%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, recuou 0,03%.

Os subíndices do setor financeiro, de bens de consumo básicos, imobiliário e do setor de saúde caíram entre 0,55% e 2,42%.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,11%, a 38.855 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,03%, a 18.821 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,46%, a 3.109 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,73%, a 3.609 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,01%, a 2.722 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,25%, a 21.858 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,35%, a 3.330 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,28%, a 7.766 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.