Home Mercados Ações da China caem de olho no setor imobiliário

Ações da China caem de olho no setor imobiliário

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com queda de 0,66%

por Reuters
3 min leitura

As ações da China fecharam em baixa nESTa sexta-feira depois que dados mostraram que a queda no setor imobiliário do país piorou em agosto, mesmo com outras partes da economia mostrando alguns sinais preliminares de estabilização.

Entretanto, as ações de Hong Kong subiram e o iuan atingiu seu ponto mais forte em quase duas semanas em relação ao dólar após os dados.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com queda de 0,66%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,28%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 0,75%.

Na semana, o CSI300 recuou 0,8%, enquanto o Hang Seng caiu 0,1%.

O crescimento da produção industrial e das vendas no varejo da China em agosto superou as expectativas, sugerindo que uma série recente de medidas de apoio pode estar começando a estabilizar lentamente a recuperação econômica do país.

No entanto, as condições no setor imobiliário pioraram, com quedas cada vez maiores nos preços das casas novas, nos investimentos e nas vendas de imóveis, destacando que será necessário mais apoio.

O Banco do Povo da China disse na quinta-feira que reduzirá a taxa de compulsório para todos os bancos, exceto aqueles que implementaram uma taxa de reserva de 5%, em 25 pontos-base a partir desta sexta-feira.

“Achamos que esse corte moderado do compulsório é mais um sinal de que o banco central e as principais autoridades de política monetária estão cada vez mais preocupados com a contínua espiral econômica descendente”, disse Ting Lu, economista-chefe da China do Nomura.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,10%, a 33.533 pontos.

Em Hong-Kong, o índice HANG SENG subiu 0,75%, a 18.182 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,28%, a 3.117 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,66%, a 3.708 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 1,10%, a 2.601 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,67%, a 16.920 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,96%, a 3.280 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 1,29%, a 7.279 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.