Home Mercados Ações da China caem e índice de Xangai atinge menor nível

Ações da China caem e índice de Xangai atinge menor nível

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,54%, a 3.476 pontos

por Reuters
3 min leitura

As ações da China encerraram em baixa nesta segunda-feira, com o índice de Xangai no nível mais baixo em quase quatro meses, já que os investidores aguardavam com cautela dados econômicos nacionais e outros indicadores dos Estados Unidos que ajudarão a moldar as expectativas de política monetária do Federal Reserve.

Atritos comerciais continuaram sendo outro foco importante dos mercados. Pequim quer que a União Europeia elimine suas tarifas preliminares sobre veículos elétricos chineses até 4 de julho, informou o Global Times, controlado pelo Estado chinês, após um acordo entre os dois lados para realizar novas negociações comerciais.

“A avaliação do mercado reflete os fundamentos fracos da economia, e é provável que as ações e o iuan se consolidem nos níveis atuais à espera de mais dados e medidas”, disse Nie Wen, economista da Hwabao Trust.

A China divulgará os lucros industriais de maio na quinta-feira e a pesquisa de manufatura de junho no domingo, enquanto os investidores também se concentrarão no índice de preços PCE dos EUA, indicador de inflação preferido do Federal Reserve, na sexta-feira.

No fechamento, o índice de Xangai caiu 1,17%, indo ao menor nível de fechamento desde 28 de fevereiro. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve baixa de 0,54% e fechou no menor patamar desde 12 de abril. O índice Hang Seng, de Hong Kong, ficou estável.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,54%, a 38.804 pontos.

Em Hong kong, o índice HANG SENG ficou estável, a 18.027 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 1,17%, a 2.963 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,54%, a 3.476 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,70%, a 2.764 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 1,89%, a 22.813 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,25%, a 3.314 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,80%, a 7.733 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.