Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ações da China e de Hong Kong ficam estáveis com o mercado avaliando os riscos geopolíticos

Ações da China e de Hong Kong ficam estáveis com o mercado avaliando os riscos geopolíticos

O índice Hang Seng, de Hong Kong, perdeu 0,01%.

por Reuters
3 min leitura
Ações

As ações da China e de Hong Kong ficaram praticamente estáveis nesta quarta-feira, enquanto o mercado avalia riscos geopolíticos e fatores que podem afetar o mercado imobiliário.

Finclass Vitalício Quadrado

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com variação negativa de 0,04%, enquanto o índice de Xangai avançou 0,04%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, perdeu 0,01%.

Na terça-feira, a embaixada da China em Washington defendeu suas práticas comerciais depois que a secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo, disse que as empresas americanas disseram a ela que a China havia se tornado “inviável”.

Qualquer novo acontecimento entre a China e os EUA é altamente observado pelos investidores. Até agora em agosto houve uma venda líquida de capital estrangeiro de mais de 85 bilhões de iuanes (11,66 bilhões de dólares), o que deve levar à maior saída mensal já registrada.

As ações de semicondutores saltaram devido a especulações de que os telefones recém-lançados da Huawei seriam compatíveis com 5G e beneficiariam empresas em sua cadeia de valor.

As ações do setor bancário da China caíram devido a preocupações de que uma redução nas taxas de hipoteca existentes prejudicará a lucratividade dos credores, que já estão sofrendo com o agravamento da crise do setor imobiliário e com a desaceleração da economia. Enquanto isso, as ações de incorporadoras imobiliárias subiram.

Finclass Vitalício Quadrado

A cidade de Guangzhou, no sul da China, emitiu um aviso de que flexibilizará as restrições às hipotecas, permitindo que os compradores de imóveis desfrutem de empréstimos preferenciais para a compra da primeira casa, independentemente de seu registro de crédito anterior.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,33%, a 32.333 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,01%, a 18.482 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,04%, a 3.137 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,04%, a 3.788 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,35%, a 2.561 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,58%, a 16.719 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,09%, a 3.220 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 1,21%, a 7.297 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.