Home Mercados Ações da China e de Hong Kong sobem com estímulo imobiliário

Ações da China e de Hong Kong sobem com estímulo imobiliário

O índice imobiliário do CSI300 e as empresas imobiliárias do continente listadas em Hong Kong saltaram 9% e 5%, respectivamente

por Reuters
0 comentário

As ações da China e de Hong Kong terminaram em alta nesta sexta-feira, com os investidores aplaudindo as medidas de Pequim para estabilizar o setor imobiliário atingido pela crise.

Liderados pelas construtoras, a maioria dos setores avançou na sessão depois que a China anunciou uma série de medidas que vão desde permitir que os governos locais comprem “alguns” apartamentos, flexibilizando as regras de hipoteca, até a promessa de entregar casas inacabadas.

As medidas compensaram o sentimento de estagnação da manhã, após dados decepcionantes sobre vendas no varejo e imóveis.

“Vimos uma maior urgência por parte das autoridades para estabilizar o mercado imobiliário, o que é uma notícia bem-vinda depois que vimos os preços das moradias em abril com o maior declínio mensal do ciclo atual”, disse Lynn Song, economista-chefe no ING.

O índice imobiliário do CSI300 e as empresas imobiliárias do continente listadas em Hong Kong saltaram 9% e 5%, respectivamente.

China Mercados, IPOs
(Imagem: REUTERS/Jason Lee)

No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 1,01%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 1,03%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, avançou 0,91%.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,34%, a 38.787 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,91%, a 19.553 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 1,01%, a 3.154 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,03%, a 3.677 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,03%, a 2.724 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,21%, a 21.258 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,26%, a 3.313 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,85%, a 7.814 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.