MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Mercados Ações da China fecham em baixa após tarifas dos EUA

Ações da China fecham em baixa após tarifas dos EUA

"Estamos mais preocupados com a possibilidade de a China enfrentar medidas restritivas de comércio semelhantes de outras regiões"

por Reuters
3 min leitura
Telão mostra cotação do índice Nikkei em Tóquio

As ações da China fecharam em baixa nesta quarta-feira, pressionadas pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de impor novas tarifas sobre produtos chineses.

Biden apresentou na terça-feira aumentos acentuados de tarifas sobre uma série de importações chinesas, incluindo baterias de veículos elétricos, chips de computador e produtos médicos, arriscando um impasse com Pequim em ano eleitoral.

As tarifas são consideradas como um novo sinal de escalada nas relações sino-americanas, que há muito tempo são um dos principais fatores que influenciam os mercados financeiros chineses.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

“Estamos mais preocupados com a possibilidade de a China enfrentar medidas restritivas de comércio semelhantes de outras regiões”, disseram analistas da Nomura em uma nota.

“A UE e o Reino Unido respondem por cerca de 40% das exportações de veículos elétricos da China em 2023, e o setor de veículos elétricos pode enfrentar uma pressão maior se a Europa seguir os EUA e adotar tarifas altas punitivas aos veículos elétricos chineses.”

No fechamento, o índice de Xangai teve queda de 0,82%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, perdeu 0,85%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 0,22%.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,08%, a 38.385 pontos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,22%, a 19.073 pontos.

Em Xangai, o índice Ssec perdeu 0,82%, a 3.119 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,85%, a 3.626 pontos.

Em Seul, o índice Kospi permaneceu fechado.

Em Taiwan, o índice TAaiex registrou alta de 0,77%, a 21.147 pontos.

Em Cingapura, o índice Straits Times desvalorizou-se 0,72%, a 3.289 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 avançou 0,35%, a 7.753 pontos.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.