Home Mercados Ações da China fecham em baixa por preocupações com corte de juros nos EUA

Ações da China fecham em baixa por preocupações com corte de juros nos EUA

O índice de Xangai recuou 0,18%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, perdeu 1,22%

por Reuters
0 comentário
Ações da China

As ações da China fecharam em baixa nesta quarta-feira, acompanhando seus pares regionais, já que os rendimentos dos títulos dos Estados Unidos se mantiveram próximos das máximos de quatro meses, embora dados tenham mostrado que a atividade de serviços da China acelerou.

Um forte terremoto na Ásia levantou preocupações sobre possíveis interrupções na indústria vital de fabricação de chips, prejudicando o sentimento nos mercados de ações regionais.

Os mercados também estão ponderando o risco de cortes mais lentos nas taxas de juros antes dos dados dos EUA. O petróleo ampliou a alta, enquanto os preços do ouro atingiram outro recorde.

O crescimento da atividade de serviços da China acelerou em março, com o aumento de novos negócios pelo ritmo mais rápido em três meses, mostrou uma pesquisa do setor privado nesta quarta-feira, seguindo as pesquisas de manufatura melhores do que o esperado e aumentando os sinais de que partes da economia da China estão ganhando impulso no primeiro trimestre.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com queda de 0,36%, com seu subíndice do setor financeiro em queda de 0,73%, o setor de bens de consumo básicos subindo 0,14%, o índice imobiliário caindo 1,38% e o subíndice do setor de saúde recuando 0,63%.

O índice de Xangai recuou 0,18%, enquanto o índice Hang Seng, de Hong Kong, perdeu 1,22%.

Os mercados financeiros chineses estarão fechados devido a feriado a partir de quinta-feira, com as negociações sendo retomadas na segunda-feira, 8 de abril.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,97%, a 39.451 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 1,22%, a 16.725 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,18%, a 3.069 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,36%, a 3.567 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,68%, a 2.706 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,63%, a 20.337 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,77%, a 3.222 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 1,34%, a 7.782 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.