Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ações da China recuam 0,18% nesta terça-feira

Ações da China recuam 0,18% nesta terça-feira

O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 0,39%

por Reuters
3 min leitura
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, e o índice de Xangai recuara, 0,18% cada

 As ações chinesas e de Hong Kong fecharam em baixa nesta terça-feira, apesar de dados recentes mostrarem sinais de estabilização na segunda maior economia do mundo, com os investidores aguardando mais pistas sobre a recuperação e as medidas do governo.

Finclass Vitalício Quadrado

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, e o índice de Xangai recuara, 0,18% cada. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 0,39%.

Dados de segunda-feira mostraram que os novos empréstimos bancários na China quase quadruplicaram em agosto em relação a julho, superando as expectativas. No sábado, dados mostraram uma diminuição das pressões de deflação em meio a sinais de estabilização da economia.

“A melhoria contínua dos indicadores econômicos reparará gradualmente o sentimento negativo dos investidores”, disseram analistas da Sinolink Securities.

No entanto, eles destacaram que o mercado permanecerá sendo negociado em uma faixa estreita no curto prazo, dada a situação econômica e de liquidez ainda fraca.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,95%, a 32.776 pontos.

Finclass Vitalício Quadrado

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,39%, a 18.025 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,18%, a 3.137 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,18%, a 3.760 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,79%, a 2.536 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,85%, a 16.572 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,12%, a 3.214 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,20%, a 7.206 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.