Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ações da China registram recuperação, Hong Kong tem maior sequência de ganhos desde 2018

Ações da China registram recuperação, Hong Kong tem maior sequência de ganhos desde 2018

O índice Hang Seng, de Hong Kong, avançou 0,55%, registrando o 10º ganho consecutivo e registrando a maior sequência de altas desde 2018

por Reuters
3 min leitura
Ações da China

As ações da China registraram recuperação nesta segunda-feira com os investidores retornando de um longo feriado do Dia do Trabalho, enquanto o mercado de Hong Kong marcou a 10ª sessão consecutiva de ganhos, a mais longa sequência desde 2018.

Finclass Vitalício Quadrado

As ações asiáticas em geral subiram com as apostas renovadas de que o Federal Reserve provavelmente reduzirá a taxa de juros este ano, enquanto o iene se enfraqueceu após um forte aumento na semana passada devido à suspeita de intervenção cambial de Tóquio.

O sentimento também melhorou, uma vez que a China intensificará o apoio à economia com políticas monetárias prudentes e políticas fiscais proativas, incluindo taxas de juros e de compulsório, disse o Politburo do Partido Comunista, citado pela mídia estatal.

“A declaração da reunião do Politburo de abril refletiu um forte compromisso de estimular o crescimento, especialmente na discussão sobre possíveis medidas de desestocagem de propriedades”, disse Jason Lui, chefe de estratégia de ações e derivativos no BNP Paribas, em uma nota.

No fechamento, o índice de Xangai subiu 1,16%, marcando o nível de fechamento mais alto desde setembro de 2023. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 1,48%, e atingiu o maior fechamento desde outubro de 2023.

O índice Hang Seng, de Hong Kong, avançou 0,55%, registrando o 10º ganho consecutivo e registrando a maior sequência de altas desde 2018.

Em Tóquio, o índice Nikkei permaneceu fechado.

Finclass Vitalício Quadrado

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,55%, a 18.578 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 1,16%, a 3.140 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,48%, a 3.657 pontos.

Em SEUL, o índice KOSPI não teve operações.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,95%, a 20.523 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,31%, a 3.303 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,70%, a 7.682 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.