Home Mercados Ações da China sobem antes de dados econômicos

Ações da China sobem antes de dados econômicos

O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 0,94%

por Reuters
3 min leitura

As ações da China subiram nesta sexta-feira, com os ganhos das corretoras superando o sentimento fraco causado pela queda do iuan, antes da divulgação de dados econômicos nacionais.

As ações de Hong Kong caíram nesta sexta-feira e registraram uma perda semanal de 2,3%, enquanto as blue-chips da China registraram sua quarta semana consecutiva de perdas.

Os participantes do mercado se preparam para os dados de empréstimos chineses para maio e para a rolagem dos empréstimos de médio prazo vencidos pelo banco central na próxima segunda-feira, para obter mais pistas sobre o desempenho da economia em geral. O país também divulgará os dados de atividade de maio na segunda-feira.

Banner MBA BARSI

O iuan caiu para uma nova mínima recorde de sete meses em relação ao dólar nesta sexta-feira, com o iene caindo depois que o Banco do Japão manteve os juros e disse que reduzirá as compras de títulos no futuro.

China
(Imagem: freepik/@ kstudio)

Separadamente, os Estados Unidos disseram que estavam considerando tomar medidas adicionais contra empresas chinesas que têm fornecido o setor industrial de defesa da Rússia, prejudicando o sentimento.

No fechamento, o índice de Xangai subiu 0,12%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,44%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 0,94%.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,24%, a 38.814 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,94%, a 17.941 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,12%, a 3.032 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,44%, a 3.541 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 0,13%, a 2.758 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,86%, a 22.504 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,81%, a 3.297 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,33%, a 7.724 pontos.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.