Home Mercados Ações da China sobem após a pausa do Ano Novo Lunar

Ações da China sobem após a pausa do Ano Novo Lunar

O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 1,13% após uma sequência de três dias de alta, com o subíndice de tecnologia caindo até 3,2%

por Reuters
0 comentário
Ações da China

As ações chinesas iniciaram o Ano do Dragão em clima positivo nesta segunda-feira, com os investidores retornando da pausa de uma semana do Ano Novo Lunar e comprando ações de turismo e entretenimento após os gastos no feriado.

Os investidores também se inspiraram no desempenho robusto das ações de Hong Kong na semana passada e das empresas chinesas listadas nos Estados Unidos, bem como nos avanços da inteligência artificial (IA) no exterior.

Alguns apostam que o governo lançará mais medidas em breve para sustentar a economia e o mercado da China. A China deve reduzir sua taxa de referência para hipotecas em uma fixação mensal na terça-feira, apesar de ter mantido no domingo a taxa de juros do instrumento de empréstimo de médio prazo.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 1,16%, na quarta sessão seguida de ganhos, enquanto o índice de Xangai subiu 1,56%.

Mas o índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 1,13% após uma sequência de três dias de alta, com o subíndice de tecnologia caindo até 3,2%.

As receitas com turismo na China durante o feriado do Ano Novo Lunar aumentaram 47,3% em relação ao ano anterior, segundo dados oficiais divulgados no domingo. Na área de entretenimento, a receita com bilheteria da China ultrapassou 8 bilhões de iuanes (1,11 bilhão de dólares) durante o feriado de oito dias, marcando um recorde.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,04%, a 38.470 pontos.

Em Hong kong, o índice HANG SENG caiu 1,13%, a 16.155 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 1,56%, a 2.910 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,16%, a 3.403 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 1,19%, a 2.680 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,15%, a 18.635 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,12%, a 3.225 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,09%, a 7.665 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.