Home Mercados Ações da China sobem após novas diretrizes para mercado de capitais

Ações da China sobem após novas diretrizes para mercado de capitais

por Reuters
0 comentário

 As ações da China iniciaram a semana com ganhos nesta segunda-feira, já que os investidores interpretaram as novas diretrizes sobre o mercado de capitais do país como um sinal positivo para o mercado acionário.

O órgão regulador de valores mobiliários da China emitiu uma minuta de regras na sexta-feira para fortalecer a supervisão das listagens de empresas, exclusões de listagens e negociações em programas conduzidos por computador, em um movimento para melhorar o mercado de ações e proteger os interesses dos investidores.

Lei Meng, estrategista do UBS, acredita que as políticas atualizadas vão orientar o desenvolvimento saudável de longo prazo do mercado de capitais, melhorar a qualidade das empresas listadas e aumentar a confiança do mercado.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 2,11%, enquanto o índice de Xangai subiu 1,26%.

O subíndice do setor financeiro do CSI subiu 1,86%, o setor de bens de consumo básicos avançou 2,77%, o índice imobiliário teve alta de 0,21% e o subíndice de saúde ganhou 1,08%.

Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, teve perda de 0,72%.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,74%, a 39.232 pontos.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,72%, a 16.600 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 1,26%, a 3.057 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 2,11%, a 3.549 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,42%, a 2.670 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 1,38%, a 20.449 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,04%, a 3.183 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,46%, a 7.752 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.