Home Mercados Ações da China sobem pela sexta sessão consecutiva

Ações da China sobem pela sexta sessão consecutiva

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 0,21%, subindo pela sexta sessão consecutiva

por Reuters
0 comentário

 As ações da China fecharam em alta nesta terça-feira, recuperando-se de perdas registradas no início das negociações, depois que o país anunciou a maior redução já registrada na taxa de referência para hipotecas para sustentar o mercado imobiliário e a economia em geral.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 0,21%, subindo pela sexta sessão consecutiva, enquanto o índice de Xangai subiu 0,42%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve ganho de 0,57%.

A taxa primária de empréstimos (LPR) de cinco anos da China foi reduzida em 25 pontos-base, para 3,95%, enquanto a LPR de um ano permaneceu em 3,45%.

O corte “foi o primeiro em oito meses e o maior desde que essa taxa foi adotada em 2019”, disse Andy Maynard, chefe de ações da China Renaissance.

É “muito positivo para o mercado”, disse ele.

O corte da taxa, que influencia o preço das hipotecas, envia um forte sinal de que as autoridades estão levando a sério o fornecimento de mais apoio ao mercado imobiliário, disse David Chao, estrategista de mercado global para a Ásia-Pacífico ex-Japão na Invesco Asset Management.

As ações das incorporadoras imobiliárias subiram 1%. Em Hong Kong, os gigantes da tecnologia subiram 0,4%, depois de alta de 6,9% na semana anterior, e as incorporadoras imobiliárias do continente ganharam 0,8%.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,28%, a 38.363 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,57%, a 16.247 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,42%, a 2.922 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,21%, a 3.410 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,84%, a 2.657 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,63%, a 18.753 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,56%, a 3.244 pontos.

Em Syney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,08%, a 7.659 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.