Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Ações da empresa de mídia de Donald Trump caem 12% com ampliação de vendas

Ações da empresa de mídia de Donald Trump caem 12% com ampliação de vendas

As ações da companhia fecharam esta segunda-feira em queda de 8,4%, a 37,17 dólares

por Reuters
3 min leitura
Logo da Truth Social (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

As ações da empresa de mídia e tecnologia de Donald Trump chegaram a cair 12% nesta segunda-feira, com ampliação de uma venda generalizada de papeis que agora reduziu o valor de sua fatia na controladora da rede social Truth Social para 2,9 bilhões de dólares.

Finclass Vitalício Quadrado

Após sua estreia forte no final de março, os investidores se desanimaram com o Trump Media & Technology Group depois de a empresa divulgar prejuízos milionários este mês e afirmar que teria dificuldades para cumprir obrigações financeiras.

As ações da companhia fecharam esta segunda-feira em queda de 8,4%, a 37,17 dólares, bem longe do recorde de 79 dólares alcançado durante sua estreia, em 26 de março. Em abril o papel acumula queda de cerca de 40%.

As baixas estão reduzindo uma potencial fortuna para Trump, que poderia vender suas ações para arrecadar dinheiro para sua campanha presidencial de 2024 e para despesas legais, embora restrições de negociações por seis meses possam impedi-lo de vender papeis ou tomar empréstimos contra sua participação acionária.

Mas as quedas são boas notícias para vendedores a descoberto, que neste ano até o momento sofreram perdas com as ações.

O Trump Media & Technology Group tem uma participação a descoberto de cerca de 4,75 milhões de ações, ou 12% do seu free float, de acordo com a empresa de análise S3 Partners.

A queda desta segunda-feira significa que aqueles que apostaram contra as ações lucraram cerca de 16 milhões de dólares considerando a marcação a mercado, embora aqueles que estão vendidos a descoberto ainda estejam com uma perda de 69% no ano.

Finclass Vitalício Quadrado

“A fraqueza recente do preço (da ação) compensou os enormes custos de financiamento que os investidores que estão vendidos a descoberto estão enfrentando”, disse Ihor Dusaniwsky, diretor administrativo de análise preditiva da S3 Partners.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.