MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
MBA Barsi Gigantes Topo 950x250
Home Empresas Ações da Gol despencam após notícia de que aérea avalia pedido de recuperação judicial nos EUA

Ações da Gol despencam após notícia de que aérea avalia pedido de recuperação judicial nos EUA

Os papéis preferenciais da Gol perdiam cerca de 10% nas negociações pela manhã, liderando as quedas percentuais do Ibovespa, que, por sua vez, caía 0,19%

por Reuters
3 min leitura

As ações da Gol (GOLL4) despencavam nesta segunda-feira, após notícia divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no domingo de que a companhia aérea está considerando fazer um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos no próximo mês.

Os papéis preferenciais da Gol perdiam cerca de 10% nas negociações pela manhã, liderando as quedas percentuais do Ibovespa, que, por sua vez, caía 0,19%.

A Gol, segunda maior companhia aérea do Brasil em termos de passageiros transportados, tem enfrentado dívida elevada, e no mês passado contratou a Seabury Capital para auxiliar em seu processo de ampla revisão da sua estrutura de capital.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

A empresa, que também tem lidado com atraso em entregas de aviões pela Boeing, não comentou de imediato o assunto.

Desempenho das ações da GOL em relação ao Ibovespa em 1 ano

A Folha, citando fontes com conhecimento da situação, disse que a Gol ainda está tentando negociar um acordo extrajudicial, mas a possibilidade é vista como cada vez mais inviável, já que várias partes interessadas estavam envolvidas nas negociações.

Em evento a investidores no mês passado, a Gol confirmou que estava em negociações em grande parte com arrendadores para reestruturar sua dívida, mas também esperava a contribuição de detentores de títulos e acionistas.

“Esperamos uma reação negativa do mercado a essa notícia, uma vez que levantará preocupações sobre uma possível diluição adicional para os acionistas”, afirmaram analistas do Itaú BBA, liderados por Gabriel Rezende, sobre a notícia da Folha.

A rival Latam Airlines, saiu da recuperação judicial em 2022 com um plano de reorganização de 8 bilhões de dólares. A Azul também reestruturou sua dívida no ano passado, mas por meio de acordos com arrendadores, fabricantes e detentores de títulos de dívida da empresa.

MBA Barsi Gigantes Quadrado 300x250

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.