Home Mercados Ações da Meta saltam com 1º plano de dividendos após “ano da eficiência”

Ações da Meta saltam com 1º plano de dividendos após “ano da eficiência”

A Meta pode elevar seu valor de mercado em 171 bilhões de dólares, com base no preço das ações no pré-mercado desta sexta-feira, de 461,30 dólares

por Reuters
0 comentário

As ações da Meta (META) subiam 17% nas negociações pré-mercado nesta sexta-feira depois que a companhia dona do Facebook anunciou o primeiro plano de dividendos da empresa, impulsionado por resultados robustos.

A alguns dias antes do 20º aniversário do Facebook, a Meta anunciou plano adicional de recompra de 50 bilhões de dólares em ações e disse que seu dividendo trimestral será de 0,50 dólar por ação.

O novo plano de dividendos também significa um pagamento elevado para o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, que possui cerca de 350 milhões de ações Classe A e Classe B da Meta. O cofundador do Facebook poderá receber cerca de 175 milhões de dólares a cada trimestre.

“A devolução de dinheiro aos acionistas é uma medida ousada e bem vista. O volume de caixa livre que circula pela empresa significa que ela é mais do que capaz de arcar com isso e ajuda a pagar os investidores por sua paciência”, disse Sophie Lund-Yates, analista-chefe de ações da Hargreaves Lansdown.

Na quinta-feira, a Meta destacou fortes vendas de anúncios e recuperação no crescimento de usuários durante o quarto trimestre e a gigante da mídia social também previu receita para o trimestre atual acima das estimativas dos analistas.

A empresa trabalhou no ano passado para manter os custos baixos e dispensou mais de 21 mil funcionários desde o final de 2022, com Zuckerberg chamando 2023 de “ano da eficiência”.

As ações da Meta são negociadas a 21,29 vezes o lucro esperado, em comparação com um múltiplo de 83,85 para a rival de mídia social Snap, 20,38 para a Alphabet, 40,51 para a Amazon e 31,57 para a Microsoft, de acordo com dados da LSEG.

A Meta é a quarta das chamadas ações “Magnificent Seven” a pagar dividendos, com seu rendimento de 0,51% igual ao da Apple.

A Meta pode elevar seu valor de mercado em 171 bilhões de dólares, com base no preço das ações no pré-mercado desta sexta-feira, de 461,30 dólares.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.