Home Empresas Ações da Nvidia e AMD saltam com otimismo sobre IA e maior preço-alvo

Ações da Nvidia e AMD saltam com otimismo sobre IA e maior preço-alvo

A Nvidia possui atualmente uma posição dominante no mercado de chips avançados de IA, mas a AMD deve ganhar terreno este ano

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Divulgação/ Nvidia)

As ações da Nvidia (NVDA; NVDC34) e AMD saltaram nesta terça-feira, após analistas de Wall Street elevarem seu preços-alvo para os papéis das gigantes de semicondutores em meio ao otimismo com perspectivas de maior demanda por chips alimentados por inteligência artificial (IA).

A Nvidia possui atualmente uma posição dominante no mercado de chips avançados de IA, mas a AMD deve ganhar terreno este ano, à medida que a empresa aumenta as entregas de seus próprios chips para clientes corporativos, disseram analistas do Barclays, liderados por Tom O’Malley, em nota a investidores.

As ações da Nvidia subiram 3,4%, a 565,60 dólares, e atingiram nova máxima recorde, enquanto os papéis da AMD subiram 8,2%, a 158,64 dólares, alcançando seu patamar mais alto em mais de dois anos. O valor das ações da Nvidia mais que triplicou no ano passado, fazendo da empresa a fabricante de chips mais valiosa do mundo, enquanto o da AMD mais que duplicou.

O preço-alvo para os papéis da AMD foi elevado para 200 dólares, ante 120 dólares, pelo Barclays, e de 170 dólares para 195 dólares por analistas do KeyBanc. O preço-alvo para ações da Nvidia também foi elevado para 740 dólares, de 650 dólares, pelo KeyBanc.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.