Home Empresas Ações da Qualcomm caem após empresa sinalizar queda no consumo de smartphones

Ações da Qualcomm caem após empresa sinalizar queda no consumo de smartphones

As ações da Qualcomm caíram quase 9% nesta quinta-feira, depois que uma previsão pessimista sinalizou mais problemas para a maior fabricante de chips

por Reuters
3 min leitura
A empresa decepcionou os investidores na quarta-feira com uma previsão de receita para o trimestre atual abaixo das estimativas do mercado (Imagem: Freepik)

As ações da Qualcomm caíram quase 9% nesta quinta-feira, depois que uma previsão pessimista sinalizou mais problemas para a maior fabricante de chips para smartphones devido à queda contínua no mercado de eletrônicos de consumo.

A queda deve eliminar cerca de 13 bilhões de dólares do valor de mercado da empresa, com base no preço pré-mercado das ações de 117,70 dólares. Os papéis subiram 19% este ano, mas tiveram desempenho inferior ao da indústria de chips mais ampla por preocupações com a demanda de smartphones.

A empresa decepcionou os investidores na quarta-feira com uma previsão de receita para o trimestre atual abaixo das estimativas do mercado, bem como vendas ajustadas que ficaram abaixo das expectativas.

“Os resultados e a orientação da Qualcomm foram inexpressivos, já que a empresa está atolada e pressionada por unidades de aparelhos e excesso de estoque global de seus clientes”, escreveram analistas da Piper Sandler em nota.

A Piper e outras corretoras também sinalizaram a falta de receita “material” futura da Huawei como uma preocupação, já que a Qualcomm não tem licença para vender seus chips para a empresa chinesa.

“Os ventos contrários da Huawei são novos (e maiores do que pensávamos) e as ações (da Qualcomm) são reconhecidamente nada atraentes”, disse Stacy Rasgon, analista da Bernstein.

“Pelo menos as ações são baratas … Mas baratas por si só podem ser uma tese insatisfatória às vezes, e podemos ver que elas não são amadas por mais algum tempo aqui.”

A Qualcomm tem uma relação preço/lucro de 12 meses de 14,05, muito inferior à 43,94 da Nvidia e à mediana da indústria, de 20,51.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.