Home Empresas Ações da Saudi Aramco sobem após oferta de ações

Ações da Saudi Aramco sobem após oferta de ações

O preço final da venda secundária de ações foi fixado em 27,25 ryais, próximo ao limite inferior da faixa de preço determinada

por Reuters
0 comentário

As ações da Saudi Aramco subiram neste domingo, o primeiro dia de negociação após uma oferta secundária de ações que deverá levantar pelo menos 11,2 bilhões de dólares.

As ações abriram a 27,95 ryais por ação, depois de fecharem a sessão anterior de quinta-feira a 28,3 riais, mas subiram para 28,35 ryais às 4h30 no horário de Brasília.

O preço final da venda secundária de ações foi fixado em 27,25 ryais, próximo ao limite inferior da faixa de preço determinada.

A Arábia Saudita colocou mais da metade da venda de ações da Aramco com investidores estrangeiros, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto à Reuters no sábado. Uma delas disse que vários pedidos vieram dos Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong e Japão.

O maior exportador de petróleo do mundo tem procurado atrair investimento internacional para investir dezenas de bilhões de dólares em projetos de diversificação, afastando-se da sua dependência do petróleo. No entanto, o investimento estrangeiro tem repetidamente não atingido as metas.

A Visão 2030 do governante saudita, o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, financia empreendimentos tão diversos como veículos eléctricos e construção de cidades futurísticas no deserto, principalmente através do Fundo de Investimento Público (PIF).

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.