Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Empresas Ações da Warner Bros caem após baixa contábil de US$ 9 bi

Ações da Warner Bros caem após baixa contábil de US$ 9 bi

A empresa de mídia, formada pela união da WarnerMedia e da Discovery em abril de 2022, perdeu mais de 40 bilhões de dólares em sua avaliação de mercado desde então

por Reuters
Warner Bros

As ações da Warner Bros Discovery (BWBD) despencavam mais de 10% nesta quinta-feira, depois que uma baixa contábil de 9,1 bilhões de dólares dos ativos de TV da gigante da mídia gerou novas preocupações sobre seu negócio de transmissão tradicional.

Flávio Augusto Quadrado 2

A empresa divulgou um prejuízo líquido de 10 bilhões de dólares para o segundo trimestre devido à baixa contábil e não cumpriu as estimativas de Wall Street para os resultados trimestrais, ofuscando o forte crescimento de assinantes de streaming graças às suas ofertas mais baratas com suporte de anúncios e à expansão de seu serviço de streaming Max para novos mercados.

Os resultados também destacaram a perda de um importante acordo de transmissão esportiva em meio a um impacto mais amplo da mudança para o streaming.

A empresa de mídia, formada pela união da WarnerMedia e da Discovery em abril de 2022, perdeu mais de 40 bilhões de dólares em sua avaliação de mercado desde então.

“A capitalização de mercado da WBD é uma fração do que era antes da fusão, o que deve fazer com que os investidores reconsiderem quem realmente se enriquece com os gigantescos acordos de fusões e aquisições de mídia”, disse Ross Benes, analista de televisão e streaming da eMarketer.

As ações, que perderam mais de 32% de seu valor até o momento este ano, foram as que mais perderam no índice S&P 500 até a abertura do mercado nesta quinta.

A empresa informou uma receita de 9,71 bilhões de dólares no segundo trimestre na quarta-feira, em comparação com a estimativa dos analistas de 10,07 bilhões de dólares, segundo dados da LSEG.

Flávio Augusto Quadrado 2

“Não há como disfarçar isso. Um conjunto de resultados decepcionantes com inúmeros desafios a serem superados. Não há solução fácil e uma estratégia clara e concisa de recuperação é muito necessária”, disse Paolo Pescatore, analista da PP Foresight.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.