Home Comprar ou Vender Ações de CCR e Ecorodovias têm retornos elevados, calcula XP

Ações de CCR e Ecorodovias têm retornos elevados, calcula XP

As ações são negociadas com TIRs (Taxas Internas de Retornos) atraentes de 12,7% e 11,9% e muito acima do risco real do Brasil

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da CCR (CCRO3) e da Ecorodovias (ECOR3) possuem retornos elevados em relação às taxas reais de 10 anos do Brasil e possuem um forte potencial de valorização de aproximadamente 32% e 39%, respectivamente, avalia a XP Investimentos.

Em um relatório enviado a clientes, os analistas estabeleceram a recomendação de compra para os papéis e um preço-alvo de R$ 17 para a CCR e de R$ 10,80 para a Ecorodovias.

“Num contexto específico do setor, notamos dois pontos positivos. O pipeline de novos projetos permanece forte, embora as empresas listadas indiquem uma seletividade saudável na futura alocação de capital e o ambiente regulatório é construtivo para a resolução de concessões problemáticas”, opinam Pedro Bruno e Matheus Sant’Anna.

Eles calculam que as duas são negociadas com TIRs (Taxas Internas de Retornos) atraentes de 12,7% e 11,9%, respectivamente, com um prêmio relevante ao risco real do Brasil de 5,1%.

O diferencial da CCR de 7,6 p.p. é ainda mais mais amplo versus o seu nível histórico de 1,6 p.p.. O spread da Ecorodovias está em 6,8 p.p., comparado com o nível histórico de 3,9 p.p..

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.