Home Comprar ou Vender Ações de CCR e Ecorodovias têm retornos elevados, calcula XP

Ações de CCR e Ecorodovias têm retornos elevados, calcula XP

As ações são negociadas com TIRs (Taxas Internas de Retornos) atraentes de 12,7% e 11,9% e muito acima do risco real do Brasil

por Gustavo Kahil
0 comentário
As ações da CCR e da Ecorodovias têm recomendação de compra da XP Investimentos

As ações da CCR (CCRO3) e da Ecorodovias (ECOR3) possuem retornos elevados em relação às taxas reais de 10 anos do Brasil e possuem um forte potencial de valorização de aproximadamente 32% e 39%, respectivamente, avalia a XP Investimentos.

Em um relatório enviado a clientes, os analistas estabeleceram a recomendação de compra para os papéis e um preço-alvo de R$ 17 para a CCR e de R$ 10,80 para a Ecorodovias.

“Num contexto específico do setor, notamos dois pontos positivos. O pipeline de novos projetos permanece forte, embora as empresas listadas indiquem uma seletividade saudável na futura alocação de capital e o ambiente regulatório é construtivo para a resolução de concessões problemáticas”, opinam Pedro Bruno e Matheus Sant’Anna.

Eles calculam que as duas são negociadas com TIRs (Taxas Internas de Retornos) atraentes de 12,7% e 11,9%, respectivamente, com um prêmio relevante ao risco real do Brasil de 5,1%.

O diferencial da CCR de 7,6 p.p. é ainda mais mais amplo versus o seu nível histórico de 1,6 p.p.. O spread da Ecorodovias está em 6,8 p.p., comparado com o nível histórico de 3,9 p.p..

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.