Home Mercados Ações de China e Hong Kong recuam após impulso de suporte decepcionar

Ações de China e Hong Kong recuam após impulso de suporte decepcionar

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas na China, fechou em queda de 0,7%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,89%.

por Reuters
0 comentário

As ações da China e de Hong Kong recuaram nesta quarta-feira, após uma recente alta impulsionada por expectativas de estímulo, já que alguns investidores registraram lucros na ausência de medidas concretas de Pequim para sustentar a economia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou em queda de 0,7%, enquanto o índice de Xangai caiu 0,89%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve baixa de 2,47%, em seu pior dia em quase quatro semanas.

As ações da China e de Hong Kong se recuperaram acentuadamente desde a reunião do Politburo de 24 de julho, onde os principais líderes chineses prometeram intensificar o apoio à economia em meio a uma tortuosa recuperação pós-Covid.

Mas o rali parece estar perdendo força, já que as medidas anunciadas até agora para estimular o consumo, reavivar os mercados de capitais e ajudar o setor imobiliário são consideradas vagas ou brandas demais.

“Dados econômicos recentes mostram que a abordagem de flexibilização incremental não foi eficaz em sustentar o ímpeto de crescimento do PIB”, escreveu Chi Lo, economista do BNP Paribas Investment Partners, em nota.

“O crescimento e as perspectivas de mercado da China dependem de fato de Pequim agir rápida e decisivamente para fortalecer as atividades e a confiança, antes que o pessimismo atual se torne arraigado e prejudique ainda mais o crescimento.”

De fato, os investidores pareciam desanimados depois que os ministérios chineses, reguladores e o banco central prometeram na terça-feira mais apoio financeiro a pequenas empresas e ao setor privado.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 2,30%, a 32.707 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 2,47%, a 19.517 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,89%, a 3.261 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,70%, a 3.969 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,90%, a 2.616 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,85%, a 16.893 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 1,45%, a 3.325 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 1,29%, a 7.354 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.