Home Mercados Ações de China e Hong Kong terminam em baixa por tensões no Oriente Médio

Ações de China e Hong Kong terminam em baixa por tensões no Oriente Médio

O setor financeiro do CSI300, o setor de bens de consumo básicos, o setor imobiliário e o setor de saúde caíram entre 0,44% e 1,55%

por Reuters
0 comentário
Ações da China

 As ações da China e de Hong Kong caíram nesta sexta-feira, acompanhando seus pares regionais, pressionadas por relatos de um ataque israelense contra o Irã que provocou o aumento das apostas em ativos seguros.

Os últimos acontecimentos geraram preocupações sobre a ampliação da guerra entre Israel e Hamas em Gaza para incluir outros países do Oriente Médio, fazendo com que os investidores corressem para buscar ativos típicos seguros.

As primeiras notícias dos EUA no final de quinta-feira diziam que Israel lançou mísseis contra o Irã em retaliação a um ataque em 13 de abril contra Israel, em resposta a um suposto ataque israelense que matou líderes militares iranianos em 1º de abril. Nesta sexta-feira, autoridades iranianas disseram à Reuters que não houve ataque com mísseis.

“É um grande amortecedor para os ativos de risco, incluindo ações e a maioria das moedas”, disse Christopher Wong, estrategista de moedas do OCBC Bank.

O índice de Xangai caiu 0,29%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com baixa de 0,79%. Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, teve queda de 0,99%.

O setor financeiro do CSI300, o setor de bens de consumo básicos, o setor imobiliário e o setor de saúde caíram entre 0,44% e 1,55%.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 2,66%, a 37.068 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG caiu 0,99%, a 16.224 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,29%, a 3.065 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,79%, a 3.541 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,63%, a 2.591 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 3,81%, a 19.527 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,35%, a 3.176 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 0,98%, a 7.567 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.