Home Comprar ou Vender Ações de Eztec caem para mínima de cinco meses após prévia operacional

Ações de Eztec caem para mínima de cinco meses após prévia operacional

A Eztec divulgou, na quarta-feira à noite, vendas brutas de 346 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/Freepik/@frimufilms)

As ações da construtora Eztec (EZTC3) tocaram o menor patamar em cerca de cinco meses nesta sexta-feira, diante de reação negativa dos agentes financeiros aos resultados operacionais preliminares da empresa no terceiro trimestre.

A Eztec divulgou, na quarta-feira à noite, vendas brutas de 346 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano, queda de 26,5% frente ao mesmo período de 2022. O número foi impactado por 85 milhões de reais em lançamentos, contra 474,5 milhões de reais no trimestre imediatamente anterior.

Por volta de 13h, as ações da Eztec caíam 3,04%, a 16,6 reais cada, tendo cedido a 16,09 reais na mínima da sessão, menor patamar intradia desde 18 de maio.

No mesmo horário, o Ibovespa caía 0,64%, em dia negativo, em geral, para papéis de setores mais ligados à economia doméstica, como construção.

Trimestre ruim

“No geral, foi um trimestre ruim, com as pré-vendas líquidas e os lançamentos significativamente abaixo de nossas estimativas”, escreveram analistas do JPMorgan liderados por Marcelo Motta, em relatório a clientes datado desta sexta-feira. “Esperamos que os investidores revisem para baixo as suas expectativas de resultados futuros”, acrescentaram.

Analistas do Citi foram na mesma linha, e afirmaram que os dados devem gerar uma revisão substancial para baixo nas estimativas de analistas para 2023 e 2024, já que “a Eztec segura os lançamentos com temor de formação de estoques e de um fardo adicional ao seu balanço”, conforme relatório assinado por Andre Mazini e Hugo Grassi na quinta-feira.

A publicação dos resultados financeiros completos da Eztec no terceiro trimestre está agendada para 9 de novembro.

Veja o documento

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.