Home Mercados Ações de Hong Kong saltam após medidas; China cai

Ações de Hong Kong saltam após medidas; China cai

O índice de Xangai caiu 0,67%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com baixa de 0,3%

por Reuters
0 comentário
Telão com cotações acionárias em Xangai

As ações de Hong Kong saltaram nesta segunda-feira, com os investidores encontrando conforto na decisão do órgão regulador de valores mobiliários da China de promover o status da cidade a um centro financeiro global, embora as ações chinesas tenham caído.

A China facilitará a listagem em Hong Kong das principais empresas chinesas e expandirá o esquema de investimento transfronteiriço Stock Connect, informou a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China na sexta-feira.

O link de investimento entre a China continental e Hong Kong será ampliado para incluir fundos de investimento imobiliário e ações denominadas em iuan listadas em Hong Kong. Além disso, a barreira será reduzida para fundos negociados em bolsa no âmbito do Stock Connect.

Enquanto isso, as ações asiáticas recuperaram algumas perdas nesta segunda-feira e os rendimentos dos títulos subiram, uma vez que os temores de um conflito mais amplo no Oriente Médio diminuíram, com os investidores voltando a buscar ativos mais arriscados.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve alta de 1,77%. O subíndice do Hang Seng que acompanha ações de energia caiu 2,7%, enquanto o setor de TI subiu 3,77%, o setor financeiro encerrou em alta de 1,64% e o imobiliário ganhou 1,56%.

O índice de Xangai caiu 0,67%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com baixa de 0,3%.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 1,00%, a 37.438 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 1,77%, a 16.511 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,67%, a 3.044 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,30%, a 3.530 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 1,45%, a 2.629 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,59%, a 19.411 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,53%, a 3.225 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 1,08%, a 7.649 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.