Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados China volta a atrair estrangeiros para a Bolsa com fluxo recorde

China volta a atrair estrangeiros para a Bolsa com fluxo recorde

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,81%, a 37.934 pontos

por Reuters
Ações

Os mercados de Hong Kong e da China ampliaram os ganhos nesta sexta-feira, com o índice Hang Seng registrando sua melhor semana desde outubro de 2011, já que o sentimento se recuperou ainda mais depois que estrategistas de casas de investimento globais melhoraram suas opiniões sobre as ações chinesas.

Flávio Augusto Quadrado 2

Enquanto isso, investidores estrangeiros compraram um valor líquido de 22,4 bilhões de iuanes (3,09 bilhões de dólares) em ações A chinesas por meio do programa Stock Connect nesta sexta-feira, um recorde.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

As gigantes chinesas da internet listadas em Hong Kong saltaram 4,6% e lideraram os ganhos.

“Muitos investidores veem algumas oportunidades técnicas na China”, disse Tai Hui, estrategista-chefe de mercado da APAC na J.P. Morgan Asset Management.

A recente resistência das ações da China e de Hong Kong, apesar de uma correção nos mercados dos EUA, mostra a importância de incluir a China no portfólio para diversificação, acrescentou ele.

O presidente da China, Xi Jinping, reuniu-se com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, na tarde desta sexta-feira, em um sinal de alívio das tensões entre os dois países.

Flávio Augusto Quadrado 2

No fechamento, o índice de Xangai subiu 1,17%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 1,53%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, avançou 2,12%

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,81%, a 37.934 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 2,12%, a 17.651 pontos.

Em Xangai, o índice SSEC ganhou 1,17%, a 3.088 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,53%, a 3.584 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve valorização de 1,05%, a 2.656 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 1,32%, a 20.120 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,23%, a 3.280 pontos.

Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 recuou 1,39%, a 7.575 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.