Flávio Augusto Topo mobile 2
Home Comprar ou VenderAções Ações estão “muito caras” nos EUA, segundo Shiller

Ações estão “muito caras” nos EUA, segundo Shiller

A relação preço-lucro ajustada ciclicamente (CAPE) em 38 está perto das máximas históricas, muito acima da média de 17

por Gustavo Kahil
Nyse, Ações

Uma análise da Apollo Global Management, a partir dos dados de uma base do economista Robert Shiller, destaca que as ações nos EUA estão “muito caras”.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os números avaliam detalhes do mercado de ações dos EUA desde janeiro de 1871, com o foco no Índice Preço-Lucro Ajustado Ciclicamente (CAPE).

“Quando o crescimento é forte, os lucros corporativos são altos. Quando o crescimento é fraco, os lucros corporativos são baixos. Isso torna difícil descobrir se as empresas são baratas ou caras”, destaca o economista-chefe da Apollo Global Management, Torsten Sløk,

Segundo ele, uma maneira de analisar se as ações estão baratas ou caras é remover o ciclo de negócios tomando a média de 10 anos de lucros, e fazer isso mostra que as ações estão muito caras no momento.

“Especificamente, a relação preço-lucro ajustada ciclicamente (CAPE) em 38 está perto das máximas históricas, significativamente acima de sua média de longo prazo em 17”, pontua Sløk.

CAPE Shiller
(Imagem: Apollo Global Management)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.