Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Bolsas europeias terminam estáveis de olho em decisões de bancos

Bolsas europeias terminam estáveis de olho em decisões de bancos

Ações imobiliárias também avançaram 1,0%, depois de caírem mais de 2% na sessão anterior

por Reuters
3 min leitura

As ações europeias encerraram praticamente estáveis nesta terça-feira, na medida em que ganhos nos papéis de energia compensaram perdas no setor industrial, com investidores adotando cautela antes de uma série de decisões de bancos centrais globais esta semana.

Finclass Vitalício Quadrado

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou com variação negativa de 0,04%, a 456,52 pontos.

Os papéis de companhias industriais estenderam perdas para uma segunda sessão consecutiva, com o Deutsche Post, da Alemanha, em queda de 6,5%.

Os investidores permaneciam cautelosos antes das decisões sobre taxas de juros dos principais bancos centrais esta semana, incluindo o Federal Reserve na quarta-feira e o Banco da Inglaterra, o Banco Nacional Suíço, o banco central da Suécia e o banco central da Noruega na quinta-feira.

Dados oficiais mostraram que a inflação ao consumidor da zona do euro em agosto foi ligeiramente inferior à inicialmente estimada, mas permaneceu mais do que o dobro da meta do Banco Central Europeu.

O setor de energia da Europa avançou 1,0%, depois que os preços do petróleo saltaram mais de 1% devido às crescentes preocupações com a oferta.

Finclass Vitalício Quadrado

Ações imobiliárias também avançaram 1,0%, depois de caírem mais de 2% na sessão anterior.

As ações de tecnologia recuaram 0,6%, em baixa pela terceira sessão consecutiva.

O formulador de política monetária do BCE François Villeroy de Galhau disse que o banco central manteria as taxas de depósito em 4% pelo tempo que for necessário, depois de algumas autoridades com viés mais “hawkish” (agressivas contra a inflação) terem recentemente pedido que os juros permanecessem em níveis elevados por mais tempo, sem descartar um aumento adicional.

Em Londres, o índice Financial Times teve variação positiva de 0,09%, a 7.660,20 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,40%, a 15.664,48 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 teve variação positiva de 0,08%, a 7.282,12 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,60%, a 28.757,63 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,48%, a 9.527,20 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,45%, a 6.154,55 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.