Home Mercados Ações europeias ampliam recuperação com rali e Activision sobe 8,5% com venda para streaming

Ações europeias ampliam recuperação com rali e Activision sobe 8,5% com venda para streaming

A Activision Blizzard "ATVI.O", criadora do game "Call of Duty", cujas ações subiram 8,5%, venderá seus direitos de streaming para a Ubisoft

por Reuters
0 comentário
Activision

As ações europeias ampliaram sua recuperação nesta terça-feira, com os fabricantes de chips liderando os ganhos nos papéis de tecnologia antes da divulgação do balanço da Nvidia, enquanto a Ubisoft atingiu o maior nível em três semanas com os planos da Activision de vender direitos streaming para ela.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,68%, a 451,70 pontos, após subir 1,2% durante o pregão, no segundo dia de ganhos.

O setor de tecnologia saltou 2% e tocou o maior nível em uma semana, impulsionado pelos avanços de 0,7% a 3,3% das fabricantes de chips listada em Amsterdã ASML Holding NV, ASM International NV e BE Semiconductor Industries NV, diante do otimismo em torno da divulgação dos resultados trimestrais da Nvidia, a fabricante de chips mais valiosa do mundo, na quarta-feira.

Ações listadas em Paris da fabricante de chips franco-italiana STMicroelectronics também ganharam 2,5%.

Já a Activision Blizzard “ATVI.O”, criadora do game “Call of Duty”, venderá seus direitos de streaming para a Ubisoft Entertainment, o que impulsionou as ações da empresa francesa para uma alta de 8,5% e para o topo do STOXX 600.

O STOXX 600 caminha para seu pior mês até agora neste ano, com o aumento dos rendimentos dos títulos em toda a Europa prejudicando as ações em agosto.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,18%, a 7.270,76 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,66%, a 15.705,62 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,59%, a 7.240,88 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,64%, a 28.164,99 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,55%, a 9.314,00 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,23%, a 6.015,32 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.