Home Mercados Ações europeias atingem máxima em duas semanas; bolsa de Londres é destaque

Ações europeias atingem máxima em duas semanas; bolsa de Londres é destaque

O índice FTSE 100 do Reino Unido subiu 1,7%, atingindo o nível mais alto em duas semanas

por Reuters
0 comentário
(Imagem: FreePik/Jcomp)

As ações europeias fecharam em um pico de duas semanas nesta terça-feira lideradas pelas mineradoras e pela maior seguradora da Holanda, o NN Group, enquanto o mercado do Reino Unido superou seus pares regionais após um fim de semana prolongado.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,97%, a 459,83 pontos, registrando o melhor desempenho de dois dias em mais de um mês.

As mineradoras europeias subiram 2,1%, atingindo uma máxima intradiária de três semanas.

As recentes medidas de apoio da China, principal consumidor de metais e petróleo bruto, continuaram a estimular o sentimento dos investidores.

Com negócios na China, o maior banco da Europa, o HSBC, e a seguradora Prudential ganharam 1,3% e 4%, respectivamente. Já o setor de luxo, com forte exposição à demanda do consumidor chinês, ganhou 1,3%, fechando no nível mais alto em duas semanas.

“Os acontecimentos da China são bons, mas nada incrivelmente novo”, disse Giles Coghlan, analista-chefe de mercado da HYCM.

“A China está tentando obter apoio com promessas de estímulo, mas isso não foi suficiente para tranquilizar os investidores que ainda estão esperando por uma mudança maior.”

Enquanto isso, o índice FTSE 100 do Reino Unido subiu 1,7%, atingindo o nível mais alto em duas semanas, após um feriado na segunda-feira.

Entre os principais movimentos, o NN Group avançou 10,2%, chegando ao topo do STOXX 600, após melhora na posição de capital nos primeiros seis meses de 2023.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 1,72%, a 7.464,99 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,88%, a 15.930,88 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,67%, a 7.373,43 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,21%, a 28.889,76 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,96%, a 9.581,20 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,84%, a 6.204,73 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.