Home Mercados Ações europeias caem após balanços pessimistas

Ações europeias caem após balanços pessimistas

O índice britânico subiu após dados mostrarem uma desaceleração no crescimento dos salários, apoiando esperanças de pausa no aperto monetário

por Reuters
0 comentário
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Staff)

As ações europeias caíram nesta terça-feira, com uma série de resultados corporativos pessimistas e rendimentos de títulos governamentais em alta contrapondo-se a um impulso dos papéis de energia, em meio a um ligeiro recuo nas preocupações com os riscos do conflito no Oriente Médio.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,10%, a 449,76 pontos, enquanto o índice de blue-chips terminou estável.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem visita de alto risco a Israel marcada para quarta-feira para demonstrar seu apoio à guerra contra o Hamas.

“Isso apenas dá uma imagem dos mercados que estão apostando no fato de que esse (conflito) não vai piorar muito”, disse Daniela Hathorn, analista sênior de mercado da Capital.com.

“A diplomacia dos Estados Unidos desempenhará seu papel e continuará sendo uma questão muito controlada e localizada que não afetará os mercados maiores.”

O setor de construção e materiais liderou as baixas setoriais, com queda de 0,9%.

Pressionando as ações, os rendimentos dos títulos da zona do euro subiam ainda mais depois que as vendas no varejo dos EUA superaram estimativas

Embora as tensões geopolíticas tenham atraído a atenção do mercado, investidores também continuam concentrados nos comentários de autoridades de política monetária para obter pistas sobre a ação da taxa de juros do Federal Reserve e do Banco Central Europeu.

As ações do setor de energia amorteceram o índice de referência, ao registrarem alta de 0,3%, acompanhando os preços mais altos do petróleo.

O índice britânico FTSE 100 subiu, depois que dados mostrando uma desaceleração no crescimento regular dos salários britânicos apoiaram esperanças de uma pausa no ciclo de aperto monetário do Banco da Inglaterra.

Principais índices

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,58%, a 7.675,21 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,09%, a 15.251,69 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,11%, a 7.029,70 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,09%, a 28.367,36 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,12%, a 9.298,50 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,45%, a 6.144,03 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.