Home Mercados Ações europeias caem após decisão do Fed e balanços mistos

Ações europeias caem após decisão do Fed e balanços mistos

As ações europeias caíram ligeiramente em seu primeiro pregão de maio, nesta quinta-feira, com investidores retornando do feriado

por Reuters
0 comentário

As ações europeias caíram ligeiramente em seu primeiro pregão de maio, nesta quinta-feira, com investidores retornando do feriado do meio da semana para avaliar uma série de balanços, depois que o Federal Reserve sinalizou um adiamento nos cortes da taxa de juros dos Estados Unidos.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,22%, a 503,21 pontos, após registrar sua primeira baixa mensal do ano em abril.

O humor do mercado piorou conforme investidores avaliam os riscos em torno do conflito no Oriente Médio, as perspectivas de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) para além de junho e a temporada de balanços corporativos.

Na quarta-feira o Fed sinalizou que os juros permaneceriam mais altos por mais tempo devido às recentes leituras decepcionantes da inflação.

“Powell destacou o caminho incerto para a inflação dos EUA, mas nosso cenário base continua sendo o de que a inflação e o crescimento econômico vão desacelerar, permitindo que o Fed comece a cortar os juros em setembro”, disseram analistas do UBS em nota.

Embora investidores estejam amplamente confiantes em um corte na taxa de depósito do BCE em junho, ainda há um pouco de incerteza sobre o caminho além disso.

Com relação aos lucros, a Novo Nordisk, fabricante dinamarquesa de medicamentos, elevou sua perspectiva para 2024, enquanto corre para aumentar a produção de seu tratamento para perda de peso Wegovy. Mas a concorrência da rival Eli Lilly forçou a empresa a cortar os preços do medicamento, fazendo com que suas ações caíssem quase 3%.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,63%, a 8.172,15 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,20%, a 17.896,50 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,88%, a 7.914,65 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,03%, a 33.736,40 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,16%, a 10.872,00 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,75%, a 6.665,17 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.