Home Mercados Ações europeias caem com balanços decepcionantes e preocupações com alta de juros

Ações europeias caem com balanços decepcionantes e preocupações com alta de juros

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,90%, a 451,19 pontos, e atingiu seu menor nível em mais de um mês durante a sessão

por Reuters
0 comentário
Fachada do Palais Brongniart, antiga Bolsa de Valores de Paris, localizada na Place de la Bourse em Paris, França

As ações europeias caíram nesta quinta-feira, depois que uma série de balanços decepcionantes pesaram sobre o sentimento, bem como a alta dos rendimentos dos títulos em mais sinais de que os principais bancos centrais manterão as taxas de juros elevadas por mais tempo.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,90%, a 451,19 pontos, e atingiu seu menor nível em mais de um mês durante a sessão.

Os rendimentos dos títulos do governo de referência de 10 anos subiram em toda a zona do euro, um dia depois que a ata da reunião de julho do Federal Reserve revelou que autoridades do banco central norte-americano ficaram divididas sobre a necessidade de mais aumentos de juros.

O setor industrial liderou o declínio geral do mercado, em baixa de 2,8%, pressionado por uma queda de 39% no processador de pagamentos holandês Adyen NV, cujo balanços do primeiro semestre ficou abaixo das estimativas. A ação foi a que mais pesou no STOXX 600.

Tecnologia, materiais de construção e viagens e lazer foram outros índices setoriais em queda.

O setor de luxo perdeu 1,9%, para o menor patamar em quase cinco meses, com a LVMH e Hermès International em queda de mais de 2% cada, entre os maiores pesos no STOXX 600, devido às preocupações contínuas com as perspectivas da demanda chinesa.

O índice de referência STOXX 600, prejudicado por sinais de desaceleração do crescimento na China, tem desempenho inferior ao de seus pares nos EUA este ano, com seu ganho de 6,8% bem abaixo do salto de 14,7% no índice S&P 500.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,63%, a 7.310,21 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,71%, a 15.676,90 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,94%, a 7.191,74 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,03%, a 27.879,35 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,78%, a 9.278,00 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,51%, a 5.980,69 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.