Viver de Renda
Viver de Renda
Home Mercados Ações europeias fecham em alta na abertura de semana repleta de dados econômicos

Ações europeias fecham em alta na abertura de semana repleta de dados econômicos

O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou em alta de 0,5%, aproximando-se dos maiores níveis em dois anos atingidos no início deste mês

por Reuters
0 comentário
Mercados Europa

As ações europeias subiram nesta segunda-feira, acompanhando uma forte recuperação em Wall Street, enquanto investidores aguardavam uma leitura importante da inflação dos EUA e uma série de dados econômicos da zona do euro nesta semana.

O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou em alta de 0,5%, aproximando-se dos maiores níveis em dois anos atingidos no início deste mês, enquanto o índice de blue-chips da zona do euro STOXX50E estava em níveis não vistos desde 2001.

As ações do setor imobiliário lideraram a maioria dos índices setoriais europeus, com ganhos de 1,6%, seguidas pelas varejistas, que avançaram 1,4%

Viver de Renda

Do outro lado do Atlântico, os investidores acompanharão de perto a leitura do índice de preços ao consumidor (IPC) de janeiro dos EUA na terça-feira, em busca de pistas sobre o possível momento de um corte nas taxas pelo Federal Reserve.

Espera-se que a inflação geral ao consumidor desacelere tanto em uma base mensal quanto anual.

Há um otimismo “de que o dado do IPC de amanhã dos EUA confirmará novamente que as pressões inflacionárias estão ainda mais baixas”, disse Stuart Cole, economista-chefe de macroeconomia da Equiti Capital.

Cole acrescentou que as ações europeias também estão recebendo um impulso da recente recuperação em Wall Street. O S&P 500 fechou acima de 5.000 pela primeira vez na sexta-feira, impulsionado por apostas no potencial da inteligência artificial. [.N]

Esta semana também está repleta de dados econômicos domésticos, incluindo o crescimento do PIB da zona do euro no quarto trimestre, a inflação de preços ao consumidor da Espanha e de outras regiões e as pesquisas de sentimento econômico ZEW.

As ações italianas superaram o desempenho de seus pares regionais, com um aumento de 1,0%, atingindo seu nível mais alto desde junho de 2008. O FTSE 100 do Reino Unido ficou para trás, terminando estável.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.