PTF_DESK-TOPO_DINHEIRAMA_v1
Home Mercados Ações europeias ficam estáveis pressionadas por papéis de luxo antes de decisão do Fed

Ações europeias ficam estáveis pressionadas por papéis de luxo antes de decisão do Fed

O índice pan-europeu STOXX 600 terminou praticamente inalterado a 505,21 pontos

por Reuters
3 min leitura
Bolsa de Frankfurt

As ações europeias ficaram estáveis nesta quarta-feira, pressionadas por uma liquidação de papéis de luxo e na ausência de grandes apostas por parte de investidores antes de uma reunião crucial do Federal Reserve nesta tarde.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

O índice pan-europeu STOXX 600 terminou praticamente inalterado a 505,21 pontos, com o índice de bens pessoais e domésticos, que abriga ações de luxo, em baixa de 1,3% e liderando as quedas.

Os papéis da Kering recuaram 11,9%, chegando à última posição do STOXX 600, depois que o grupo francês de artigos de luxo alertou que suas vendas do primeiro trimestre provavelmente cairão cerca de 10%, pressionadas pela marca Gucci, devido à fraqueza na Ásia.

Juntamente com um aviso de lucros da Burberry em janeiro, o setor está enfrentando uma desaceleração cada vez maior na demanda por artigos de luxo.

Em uma reação de todo o setor, outras ações de luxo, como LVMH, Burberry, Richemont e Christian Dior caíram entre 1,6% e 3,2%.

“A queda da Kering é um aviso de que a desaceleração observada na China está tendo um impacto real em todo o mundo. A recuperação chinesa pós-Covid não aconteceu de fato e, claramente, os consumidores chineses estão agora cortando o consumo de artigos de luxo à medida que apertam os gastos”, disse Stuart Cole, economista-chefe da Equiti Capital.

O foco dos investidores continua voltado para a reunião de política monetária do Fed, nesta quarta-feira, ao final da qual é considerado certo que o banco central norte-americano manterá a taxa de juros em suspenso, enquanto todos os olhos estarão voltados para as projeções econômicas, em busca de mais pistas sobre a trajetória futura dos juros.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

“Ninguém está esperando nenhuma mudança na taxa de juros, mas a grande questão é se Powell (chair do Fed) decepcionará o mercado ao sugerir que a perspectiva de cortes nos juros ainda não é tão forte no futuro”, disse Cole.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,01%, a 7.737,38 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,15%, a 18.015,13 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,48%, a 8.161,41 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,09%, a 34.293,29 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,48%, a 10.752,50 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,48%, a 6.152,21 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.