Home Mercados Ações europeias operam estáveis em meio a balanços de empresas

Ações europeias operam estáveis em meio a balanços de empresas

O STOXX 600 tinha oscilação positiva de 0,02% às 7h35 (horário de Brasília)

por Reuters
3 min leitura
Bolsas, china

As ações europeias operavam perto da estabilidade nesta terça-feira, depois de atingirem as mínimas de seis meses na sessão anterior, em um cenário de recuperação nos mercados globais e digerindo resultados de empresas.

O STOXX 600 tinha oscilação positiva de 0,02% às 7h35 (horário de Brasília), depois de registrar seu declínio mais acentuado em três dias desde junho de 2022 e fechar abaixo da marca-chave de 500 pontos pelo segundo dia na segunda-feira.

O índice Nikkei do Japão fechou em alta de mais de 10% após sua pior queda em um único dia desde 1987 na sessão anterior, enquanto a maioria dos outros índices de ações asiáticos também subiu.

Wall Street também pareceu mais estável, com os futuros do S&P 500 e do Nasdaq subindo.

Os nervos dos investidores pareciam ter se acalmado depois que os formuladores de política monetária do Federal Reserve se opuseram aos temores de uma recessão. A presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, disse estar “mais confiante” de que a inflação dos Estados Unidos está se aproximando da meta de 2% do Fed.

No entanto, os operadores estavam cautelosos em fazer grandes apostas, pois ainda estavam “reavaliando o impacto da retração” e aguardavam um novo catalisador para uma alta.

“Há uma falta de impulso e apetite na sessão de hoje para tentar levar isso adiante e subir mais, embora tenhamos visto algumas condições favoráveis para que o viés entre”, disse Daniela Hathorn, analista sênior de mercado da Capital.com.

Com uma semana de poucos dados na Europa, os investidores se concentrarão em mais comentários das autoridades do Banco Central Europeu e do Fed no final da semana para avaliar o humor de ambos os bancos centrais.

“Será um pouco de “vamos ver o que acontece, porque não há nada definido em pedra nesta semana”, disse Hathorn.

Em Londres, o índice Financial Times recuava 0,11%, a 7.999 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caía 0,06%, a 17.328 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdia 0,47%, a 7.115 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 0,51%, a 31.134 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,5%, a 10.371 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizava-se 0,56%, a 6.431 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.