Home Mercados Ações europeias perdem série de nove altas, Siemens em queda

Ações europeias perdem série de nove altas, Siemens em queda

A Siemens fechou em baixa de 6,6%, a queda mais forte em mais de dois anos, depois que o lucro do segundo trimestre fiscal do grupo caiu 2%

por Reuters
0 comentário

As bolsas de valores da Europa interromperam nesta quinta-feira uma sequência de nove pregões em alta, atingidas por lucro trimestral mais fraco que o esperado da Siemens, enquanto várias ações dos setores automotivo e de energia também caíram.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em queda de 0,21%, a 523,62 pontos, depois de recorde na quarta-feira.

Os negócios foram mediados por uma alta menor que a esperada nos preços ao consumidor dos Estados Unidos em abril, que elevaram apostas do mercado sobre um corte na taxa de juros em setembro pelo Federal Reserve.

A Siemens fechou em baixa de 6,6%, a queda mais forte em mais de dois anos, depois que o lucro do segundo trimestre fiscal do grupo caiu 2% e não atingiu as estimativas do mercado.

A ação pesou sobre o índice DAX, de Frankfurt, enquanto o setor mais amplo de bens e serviços industriais perdeu mais de 1%.

O setor automotivo foi o mais afetado, com queda de 1,2%, atingido por baixas de BMW e Daimler Truck, que recuaram 6,3% e 5,1%, respectivamente.

O setor de energia também caiu 1%, com a petrolífera BP em baixa de 1,5% e a Eni perdendo 2,2% depois que o Tesouro da Itália vendeu uma participação de 2,8% na empresa por 1,4 bilhão de euros.

As esperanças de custos de empréstimos mais baixos no final do ano mantiveram o Stoxx 600 negociado próximo a recordes.

As autoridades do Banco Central Europeu (BCE), sugeriram um corte na taxa de juros em junho, mas as perspectivas além disso continuam incertas.

O formulador de políticas do BCE, Martins Kazaks, disse que a autoridade monetária não tem pressa em flexibilizar a política de juros, de modo que as medidas subsequentes poderiam ser espaçadas para dar tempo para avaliação.

No dia, o setor de seguros liderou os ganhos, com alta de 1,6%.

Em Londres, o índice Financial Times teve variação negativa de 0,08%, a 8.438,65 pontos.

Em Frankfurt, o índice Dax caiu 0,69%, a 18.738,81 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,63%, a 8.188,49 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,12%, a 35.410,13 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,56%, a 11.299,30 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,72%, a 6.920,62 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.