Home Mercados Ações europeias recuam antes de dados econômicos

Ações europeias recuam antes de dados econômicos

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,55%, a 8.179,68 pontos

por Reuters
3 min leitura
Ações europeias
(Imagem: REUTERS/Staff)

As ações europeias caíram nesta quinta-feira devido à cautela de investidores antes da divulgação de dados econômicos globais e do primeiro turno das eleições francesas, enquanto a varejista H&M tombou após não cumprir as previsões de lucro trimestral.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,43%, a 512,59 pontos, ampliando as perdas pela terceira sessão consecutiva.

As ações do setor de varejo lideraram as baixas setoriais com uma queda de 1,9%, uma vez que a H&M, a segunda maior varejista de moda do mundo, despencou 12,9% depois de não cumprir as previsões de lucros trimestrais e prever queda nas vendas de junho.

“A H&M repete a meta de uma margem operacional de mais de 10% para 2024 e depois. No entanto, a administração adverte que as condições para atingir a meta este ano se tornaram mais desafiadoras”, disse Magnus Raman, analista da Kepler Cheuvreux.

O setor de recursos básicos perdeu quase 0,9% e o de bens pessoais e domésticos recuou 1,3%.

Todas as atenções estão agora voltadas para uma leitura da inflação dos Estados Unidos na sexta-feira, que poderá desempenhar um papel importante na avaliação das perspectivas de juros do Federal Reserve. No bloco, investidores aguardarão os dados de preços ao consumidor da França, Espanha e Itália.

O primeiro turno das eleições parlamentares francesas no fim de semana também estará no radar dos investidores.

As últimas pesquisas sugerem que o Reunião Nacional (RN), de extrema-direita, deve alcançar 36% dos votos populares, enquanto o bloco centrista do presidente Emmanuel Macron teria 21%.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,55%, a 8.179,68 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,30%, a 18.210,55 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 1,03%, a 7.530,72 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 1,06%, a 33.186,89 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,72%, a 10.951,50 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,36%, a 6.522,65 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.