Home Mercados Ações europeias recuam; eleições na França no radar

Ações europeias recuam; eleições na França no radar

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,56%

por Reuters
0 comentário
Ações Europeias
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Kai Pfaffenbach)

As ações europeias caíram nesta quarta-feira em meio à alta dos rendimentos dos títulos públicos por preocupações com as persistentes pressões globais dos preços, antes de relatório sobre a inflação nos Estados Unidos e com o foco de investidores também nas eleições francesas no fim de semana.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,56%, a 514,81 pontos, depois de reverter ganhos iniciais pressionado por uma alta nos rendimentos dos títulos em toda a zona do euro.

Relatórios mostrando um aumento na inflação na Austrália e no Canadá aumentaram o nervosismo do mercado de que as taxas de juros permanecerão elevadas por mais tempo do que o esperado.

“O mercado de títulos está fazendo com que o sentimento de risco perca força à medida que as preocupações com a inflação aumentam mais uma vez”, disse Kathleen Brooks, diretora de pesquisa da XTB.

“A Austrália tem agora a taxa de inflação mais alta do mundo desenvolvido e os mercados temem que isso seja um sinal de que a inflação possa aumentar mais uma vez e inviabilizar as expectativas de corte dos juros.”

O setor imobiliário, que é mais sensível aos juros,, foi um dos que mais pressionaram o índice referencial europeu, com queda de 1,2%. As ações do setor de viagens e lazer lideraram os declínios setoriais, com baixa de 1,7%.

O foco permanecia no relatório do índice de preços PCE dos EUA, na sexta-feira, que pode desempenhar um papel fundamental na avaliação da perspectiva da taxa de juros do Federal Reserve. Também no centro das atenções está o resultado do primeiro turno das eleições parlamentares antecipadas da França, em 30 de junho.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,27%, a 8.225,33 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,12%, a 18.155,24 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,69%, a 7.609,15 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,49%, a 33.541,98 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,80%, a 11.030,50 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,33%, a 6.545,95 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.