Home Mercados Ações europeias se recuperam após Itália aliviar nervosismo por imposto bancário

Ações europeias se recuperam após Itália aliviar nervosismo por imposto bancário

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,4%, após dados mostrarem que os preços ao consumidor da China registraram deflação

por Reuters
0 comentário
Unicredit 2

As ações europeias atingiram o maior nível em uma semana nesta quarta-feira com o impulso das ações de energia e com bancos italianos se recuperando das fortes perdas da sessão anterior depois que o governo do país suavizou sua posição sobre um novo imposto bancário.

O setor bancário da zona do euro ganhou 1,4% após uma queda de 3,5% no dia anterior, depois de o governo da Itália ter anunciado na terça-feira um limite para um imposto para as instituições financeiras do país. O governo italiano esclareceu que o imposto de 40% não representaria mais de 0,1% dos ativos totais dos bancos.

Instituições financeiras italianas, como o Finecobank, Banco BPM e UniCredit avançaram entre 4,3% e 7,1%.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,4%, a 460,58 pontos, após dados mostrarem que os preços ao consumidor da China registraram deflação, o que também impulsionou o sentimento de risco.

O índice de petróleo e gás avançou 2,3% e registrou seu melhor dia em dois meses, com os preços do petróleo em seus níveis mais altos desde abril.

O foco mudará para os dados de inflação dos EUA na quinta-feira, com os investidores à procura de pistas para ver se o Federal Reserve aumentará a taxa de juros novamente este ano.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,80%, a 7.587,30 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,49%, a 15.852,58 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,72%, a 7.322,04 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,31%, a 28.308,09 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,57%, a 9.354,40 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,40%, a 6.059,70 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.