Home Mercados Ações europeias se recuperam com pausa em rendimentos de títulos

Ações europeias se recuperam com pausa em rendimentos de títulos

O índice STOXX 600 fechou em alta de 0,6%, após cair nas duas últimas sessões, ficando próximo de uma mínima de três semanas das ações

por Reuters
0 comentário

As ações europeias fecharam em alta nesta quinta-feira, uma vez que a queda nos rendimentos dos títulos públicos ofereceu algum alívio, enquanto os investidores aguardavam dados globais nos próximos dias que podem oferecer mais pistas sobre a posição dos principais bancos centrais em relação ao afrouxamento da política monetária.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,6%, após cair nas duas últimas sessões, ficando próximo de uma mínima de três semanas.

Os rendimentos dos títulos públicos na região caíram, com o bund alemão de 10 anos ficando em 2,654%, embora se mantendo próximo de um pico de seis meses após alta na sessão anterior após leilões fracos de Treasuries e os dados que fortes colocaram em dúvida os cortes nos juros.

Os mercados monetários veem cerca de 35 pontos-base de cortes na taxa de juros pelo Federal Reserve este ano, enquanto o Banco Central Europeu deve realizar seu primeiro corte na próxima semana.

O setor imobiliário liderou os ganhos no STOXX 600, com um salto de 1,9%, enquanto as ações do setor de telecomunicações subiram 1,6%.

Bolsas

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,59%, a 8.231,05 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,22%, a 18.514,08 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,55%, a 7.978,51 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,87%, a 34.447,57 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,73%, a 11.338,20 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,61%, a 6.839,50 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.