Home Mercados Ações europeias sobem apesar das quedas de títulos públicos

Ações europeias sobem apesar das quedas de títulos públicos

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,60%, a 8.191,29 pontos

por Reuters
3 min leitura

As ações europeias fecharam em alta nesta terça-feira, sustentadas por uma queda nos rendimentos dos títulos públicos uma vez que a preocupação de investidores com os problemas políticos franceses diminuíram, com o foco mudando para dados e comentários de autoridades para avaliar a trajetória da política monetária dos bancos centrais globais.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,69%, a 515,01 pontos, com os serviços públicos na liderança dos ganhos setoriais, com alta de 1,5%.

Os rendimentos dos títulos públicos da zona do euro recuaram já que a preocupação com o risco político na França diminuiu um pouco, enquanto uma leitura fraca dos gastos dos consumidores dos Estados Unidos ajudou a direcionar alguns fluxos de investimento para a renda fixa.

As ações europeias registraram sua maior queda semanal até o momento neste ano na sexta-feira, depois que o presidente francês Emmanuel Macron convocou uma eleição antecipada após a derrota de seu partido de centro nas eleições para o Parlamento Europeu.

“Muitos investidores (estão) agora dizendo que a liquidação que vimos na semana passada nas ações francesas foi exagerada e que as incertezas políticas não necessariamente terão impacto sobre as perspectivas econômicas do país”, disse Ipek Ozkardeskaya, analista sênior de mercado do Swissquote Bank.

A maioria dos setores foi negociada em alta, com os bancos da região avançando 1,2%, ampliando sua recuperação em relação a uma queda de 8% na semana passada.

O foco agora estará nos comentários das autoridades dos bancos centrais de todo o mundo para determinar a trajetória da taxa de juros na Europa e nos EUA.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,60%, a 8.191,29 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,35%, a 18.131,97 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,76%, a 7.628,80 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,24%, a 33.315,68 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,99%, a 11.067,70 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,78%, a 6.570,95 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.