Home Mercados Ações europeias sobem com impulso do setor imobiliário

Ações europeias sobem com impulso do setor imobiliário

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,66%, a 8.193,51 pontos

por Reuters
0 comentário
Ações europeias
(Imagem: REUTERS/Staff)

As ações europeias avançaram nesta quarta-feira em meio a ganhos generalizados e atualizações corporativas positivas, enquanto investidores digeriam mais declarações no segundo dia de depoimento do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,91%, a 516,42 pontos, impulsionado por um avanço de 2,1% nas ações do setor imobiliário.

As ações francesas também subiram após a queda na sessão anterior, com os mercados avaliando a turbulenta situação política após a eleição legislativa de domingo.

Enquanto isso, Powell disse em seu segundo dia de depoimento no Congresso dos Estados Unidos que não está pronto para concluir que a inflação está se movendo de forma sustentável para 2%, embora tenha “alguma confiança nisso”.

Os mercados também estão aguardando dados de inflação de junho dos EUA e da Alemanha, que serão divulgados na quinta-feira, para avaliar o momento de possíveis cortes nas taxas de juros.

A empresa norueguesa do setor aeroespacial e de defesa Kongsberg Gruppen subiu 11%, para o topo do índice de referência, depois de relatar um forte crescimento da receita e margens melhores no segundo trimestre.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,66%, a 8.193,51 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,94%, a 18.407,22 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,86%, a 7.573,55 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,30%, a 34.306,40 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,59%, a 11.071,60 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 1,37%, a 6.742,02 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.