Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ações europeias sobem; eleições no Reino Unido no radar

Ações europeias sobem; eleições no Reino Unido no radar

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,56%, a 517,54 pontos, atingindo o maior nível em uma semana

por Reuters
3 min leitura
Ações europeias
Mercados Europa Ações
(Imagem: Felix Schmitt/BCE)

As ações europeias subiram nesta quinta-feira em meio ao otimismo em relação a cortes nos juros dos Estados Unidos após dados econômicos pouco animadores, enquanto o mercado de Londres avançou com o início da votação nas eleições gerais do Reino Unido, com as pesquisas prevendo uma vitória histórica para o Partido Trabalhista.

Finclass Vitalício Quadrado

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,56%, a 517,54 pontos, atingindo o maior nível em uma semana.

O índice britânico FTSE 100 avançou 0,86%, a 8.241,26 pontos, com os mercados aguardando para ver a maioria que o Partido Trabalhista poderá obter na eleição.

“O resultado do Reino Unido, amplamente esperado como uma vitória do Partido Trabalhista, não terá muito impacto, a menos que haja uma grande reviravolta ou um resultado surpreendente, já que os mercados provavelmente já descontaram isso”, disse Bas van Geffen, estrategista macro sênior do Rabobank.

As ações francesas avançaram pelo segundo dia, com uma alta de 0,83%, a 7.695,78 pontos, em meio à intensificação dos esforços dos oponentes do Reunião Nacional (RN) para impedir que o partido de extrema direita conquiste o poder.

O setor de bancos, que inclui instituições financeiras francesas, como o Société Générale e o BNP Paribas, subiu 1,3%, liderando os ganhos setoriais.

Dados fracos dos EUA impulsionaram o sentimento em relação a cortes nos juros, uma vez que os pedidos de auxílio-desemprego aumentaram na semana passada, indicando um esfriamento do mercado de trabalho.

Finclass Vitalício Quadrado

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,86%, a 8.241,26 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,41%, a 18.450,48 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,83%, a 7.695,78 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,77%, a 34.106,01 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou variação positiva de 0,09%, a 11.066,30 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 0,25%, a 6.681,29 pontos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.