Home Mercados Ações europeias têm recorde com otimismo sobre corte de juros

Ações europeias têm recorde com otimismo sobre corte de juros

As ações europeias retornaram sua alta recorde, com o Stoxx 600 a caminho de um ganho semanal de 3%

por Reuters
0 comentário

O índice acionário de referência da Europa fechou em um recorde nesta sexta-feira, a caminho de seu maior ganho semanal desde o final de janeiro, uma vez que o apetite pelo risco foi reforçado por apostas crescentes de cortes de juros na região e por uma forte temporada de balanços.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em alta de 0,77%, a 520,76 pontos, com os índices de referência da Alemanha e da França atingindo recordes.

As ações europeias retornaram sua alta recorde, com o Stoxx 600 a caminho de um ganho semanal de 3%, depois que investidores fizeram uma pausa em abril.

A euforia em torno da inteligência artificial e da flexibilização da política monetária, entre outros, provocou grandes ganhos nas ações da região desde o final de 2023.

Ressaltando a divergência da Europa em relação ao Federal Reserve e impulsionando as ações, o Banco da Inglaterra sugeriu cortes de juros em breve e o Riksbank, da Suécia, realizou seu primeiro corte desde 2016 nesta semana.

A ata da reunião de política monetária do BCE de abril mostrou que autoridades estavam a favor do início do ciclo de flexibilização da política monetária em junho, embora permanecessem confiantes de que a inflação está no caminho certo para voltar a 2% no próximo ano.

Liderando os ganhos setoriais, as empresas de serviços públicos avançaram 1,4%, com a Enel da Itália em alta de 3,8% após um lucro básico mais alto no primeiro trimestre. 

O setor de varejo avançou 1,5%, com a Zalando em alta de 3,3%, depois que a Berenberg elevou a recomendação da varejista online alemã de “hold” para “buy”.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,63%, a 8.433,76 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,46%, a 18.772,85 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,38%, a 8.219,14 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,93%, a 34.657,35 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,50%, a 11.105,50 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 1,15%, a 6.911,82 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.