Home Comprar ou Vender Ações para novembro: BTG “desiste” de Petrobras como indicada do setor

Ações para novembro: BTG “desiste” de Petrobras como indicada do setor

O time de análise do BTG liderado por Carlos Sequeira optou pela inclusão dos papeis da PetroRio (PRIO3), avaliada como "muito atrativa"

por Gustavo Kahil
0 comentário
Petróleo

O BTG Pactual “desistiu” de apostar nas ações da Petrobras (PETR4) como as representantes do setor de petróleo em sua carteira recomendada para o mês de novembro, mostra um relatório enviado a clientes.

O time de análise liderado por Carlos Sequeira optou pela inclusão dos papeis da PetroRio (PRIO3), avaliada como “muito atrativa” ao negociar com múltiplos de 2,7 vezes o valor da empresa sobre o Ebitda esperado para 2024.

Além disso, o BTG espera que a empresa gere um rendimento de fluxo de caixa de 20% em 2024, que poderá ser – pelo menos parcialmente – devolvido aos acionistas.

Diversificação

A outra mudança no portfólio foi realizada para aumentar a sua diversificação e evitar nomes mais arriscados. A escolhida para deixar a carteira foi a Hapvida (HAPV3) e para a entrada foi a Vibra (VIBR3).

“O mercado brasileiro de distribuição de combustíveis está melhorando, com as margens dos grandes players subindo estruturalmente. Vemos a Vibra sendo negociada a 13x P/L 2024, ou 11-12x, assumindo margens um pouco mais altas no próximo ano”, diz o BTG.

Veja a carteira recomendada

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.